Bula do Trisorb (Colírio)

TrisorbBula do TRISORB®:

dextrana 70 hipromelose glicerol

Solução Oftálmica Lubrificante Estéril

FORMA FARMACÊUTICA, VIA DE ADMINISTRAÇÃO E APRESENTAÇÃO:

Solução Oftálmica Lubrificante Estéril, via tópica ocular apresentada em frasco plástico conta-gotas contendo 15ml.

USO ADULTO E PEDIÁTRICO.

COMPOSIÇÃO: Cada ml contém: dextrana 70 1,0mg, hipromelose 3,0mg, glicerol 2,0mg em veículo constituído de polissorbato 80, cloreto de sódio, ácido bórico, glicina, cloreto de potássio, cloreto de cálcio, cloreto de magnésio, cloreto de zinco, hidróxido de sódio e/ou ácido clorídrico, poliquaternium-1 e água purificada q.s.p. 1,0 ml.

INFORMAÇÃO AO PACIENTE: Ação esperada do medicamento: TRISORB® Solução Oftálmica Lubrificante Estéril é indicado para o alívio temporário de ardor e irritação ocular ocasionadas por ressecamento do olho e também por condições ambientais tais como fumaça, pó, poluentes, produtos químicos, raios solares, vento e calor excessivo.

Cuidados de armazenamento: O produto deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 a 30ºC). Prazo de validade: O prazo de validade do produto é de 24 meses e a data de validade está gravada na embalagem do medicamento. Não use medicamento com prazo de validade vencido. Gravidez e lactação: Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.

Cuidados de administração: EXCLUSIVAMENTE PARA USO TÓPICO OCULAR. Se você for usuário de lentes de contato, as remova do olho antes de usar o TRISORB Solução Oftálmica Lubrificante Estéril. Para evitar a contaminação da solução não toque o conta-gotas do frasco em qualquer superfície. Conserve o frasco bem fechado.

Interrupção do tratamento: Se a vermelhidão ou irritação ocular piorar ou persistir por mais de 72 horas, interrompa o uso do produto e consulte o seu oftalmologista. Reações adversas: Se você tiver dor ocular, alterações na visão ou se a vermelhidão ou irritação ocular piorar ou permanecer por mais de 72 horas, descontinue o produto e consulte o seu oftalmologista.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Ingestão concomitante com outras substâncias: Não existem interações conhecidas de TRISORB Solução Oftálmica Lubrificante Estéril com outros produtos. Se outro medicamento for administrado juntamente com TRISORB, deve haver um intervalo de 10 minutos entre eles, sendo que o TRISORB deve ser administrado por último.

Contra-indicações e Precauções: TRISORB Solução Oftálmica Lubrificante Estéril é contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. Não utilize o produto se houver alteração da cor da solução ou se esta se tornar turva. Não utilize se o lacre de segurança estiver violado ou ausente.

INFORMAÇÃO TÉCNICA: 2 Características: TRISORB Solução Oftálmica Lubrificante Estéril contém 3 ingredientes umidificantes, Dextrana 70, Hipromelose e Glicerol, que refrescam e aliviam os olhos rapidamente e previnem irritações posteriores causadas por fumaça, pó, poluentes do ar, produtos químicos, raios solares, vento e calor excessivo. TRISORB Solução Oftálmica Lubrificante Estéril contém também íons essenciais para o fluido lacrimal tais como potássio, magnésio, zinco e cálcio.

Indicações: TRISORB Solução Oftálmica Lubrificante Estéril é indicado para ser instilado nos olhos sempre que necessário para proporcionar alívio dos sintomas de ardor e irritação devida ao olho seco e desconforto causado por condições ambientais tais como fumaça, pó, poluentes, produtos químicos, raios solares, vento e calor excessivo.

Contra-indicações: TRISORB Solução Oftálmica Lubrificante Estéril é contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Precauções e Advertências: Para evitar contaminação da solução não tocar o contagotas em qualquer superfície. Conservar o frasco bem fechado. Não utilizar o produto se houver alteração da cor da solução ou se esta se tornar turva. Não utilizar se o lacre de segurança estiver violado ou ausente. Manter fora do alcance das crianças.

Interações medicamentosas: Não existem interações conhecidas de TRISORB Solução Oftálmica Lubrificante Estéril com outros produtos. Se outro medicamento for administrado juntamente com TRISORB, deve haver um intervalo de 10 minutos entre eles, sendo que o TRISORB deve ser administrado por último.

Reações adversas: Na ocorrência de dor, alterações na visão, vermelhidão ou irritação contínua do olho, ou se esta condição piorar ou persistir por mais de 72 horas, interromper o uso do produto e consultar o oftalmologista.

Posologia: Instilar 1 ou 2 gotas sempre que for necessário. Via tópica ocular.

Superdosagem: Não são esperados nem constam em publicações técnicas quaisquer efeitos por superdosagem relacionados ao TRISORB Solução Oftálmica Lubrificante Estéril. Em caso de superdose lavar os olhos com água corrente ou solução fisiológica em abundância, interromper o tratamento e informar ao oftalmologista.

Pacientes idosos: Não foram observadas diferenças de segurança ou eficácia entre pacientes jovens e idosos.

MS-1.0023.0085.002-8 Farm. Resp.: Lygia C. Piazza CRF-SP nº 8066 ALCON LABORATÓRIOS DO BRASIL LTDA. Av. N.S. da Assunção, 736 05359-001 São Paulo – SP CNPJ 60.412.327/0013-36 Indústria Brasileira

VENDA SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA CONSERVAR EM TEMPERATURA AMBIENTE ENTRE 15 A 30ºC Lote, fabricação e validade: Vide cartucho. Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800 707 7908 [email protected] www.alconlabs.com.br © 2004, 2008 Alcon, Inc. Alcon® ALCON LABORATÓRIOS DO BRASIL LTDA.