Bula do Lacrima Plus (Colírio)

Lacrima-PlusBula do LACRIMA® PLUS:

dextrana 70-hipromelose (duasorb*)

Solução Oftálmica Lubrificante Estéril

USO ADULTO E PEDIÁTRICO

APRESENTAÇÃO: Frascos plásticos conta-gotas contendo 15ml.

COMPOSIÇÃO:

Cada ml contém: Duasorb (sistema polimérico solúvel em água) contendo dextrana 70 0,001g e hipromelose 0,003g.

Veículo constituído de borato de sódio, cloreto de sódio, cloreto de potássio, Polyquad® (poliquaternium-1) como conservante e água purificada q.s.p. 1,0 ml.

INFORMAÇÃO AO PACIENTE: Conserve o produto em temperatura ambiente. O prazo de validade está gravado na embalagem do medicamento. Não use medicamento com prazo de validade vencido. Para evitar a contaminação da solução não toque o conta-gotas do frasco em qualquer superfície. Não use a solução se estiver com a cor alterada ou turva. Em caso de ingestão acidental, procure o médico.

EXCLUSIVAMENTE PARA USO TÓPICO OCULAR.

Se a irritação persistir por mais de 72 horas, interrompa o uso e consulte seu oftalmologista.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

INFORMAÇÃO TÉCNICA: INDICAÇÕES: Para o alívio temporário da irritação e ardor devidos ao olho seco. Para o alívio temporário do desconforto devido a pequenas irritações do olho ou a exposição ao vento ou sol.

ADVERTÊNCIAS: Na ocorrência de dor, alterações na visão, vermelhidão ou irritação contínua do olho, ou se esta condição persistir por mais de 72 horas, interromper o uso do produto e consultar o oftalmologista. Se houver alteração da cor da solução ou esta se tornar turva, não usar o produto.

MODO DE USAR: Instilar 1 ou 2 gotas nos olhos afetados, sempre que necessário. Lote, fabricação e validade: vide cartucho.

MS 1.0023.0077

CONSERVE EM TEMPERATURA AMBIENTE.

Farm. Resp.: Lygia C. Piazza CRF-SP No. 8066

ALCON LABORATÓRIOS DO BRASIL LTDA. Av. N. S. da Assunção, 736 05359-001 São Paulo SP CNPJ 60.412.327/0013-36 Indústria Brasileira Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-7077908 Alcon