Bula do Ecator H (Anti hipertensivo)

Bula do ECATOR H:

 

FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO:
ECATOR H: embalagem contendo 30 comprimidos.

USO ADULTO

 

COMPOSIÇÃO:
Cada comprimido de ECATOR H contém:
ramipril …………………………………………………….. 5 mg
hidroclorotiazida ……………………………………….. 25 mg
Excipientes: dióxido de silício coloidal, estearato de magnésio, celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, manitol, hipromelose e talco.

 

 

INFORMAÇÕES AO PACIENTE
Ação esperada do medicamento: ECATOR H é um produto utilizado para promover a diminuição dos níveis elevados da pressão.

 

Cuidados de armazenamento: Conservar em temperatura ambiente (entre 15º a 30ºC).

 

Prazo de validade: 24 meses a partir da data de fabricação indicado na embalagem externa, desde que observados os cuidados de conservação. Não utilize este ou qualquer outro medicamento com o prazo de validade vencido.

 

Gravidez e lactação: O medicamento não deve ser utilizado durante o aleitamento. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

 

Cuidados na administração: Aconselha-se deglutir ECATOR H com quantidade suficiente de liquido (aproximadamente 1/2 copo), antes, durante ou após a refeição. Os comprimidos não devem ser mastigados ou triturados. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

 

Interrupção do tratamento: Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

 

Reações adversas: Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como: náuseas, tontura, cefaléia ou outros sintomas que possam estar associados aos efeitos do medicamento (ver Informações técnicas – Reações adversas).

 

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS

 

Ingestão concomitante com outras substâncias: O médico deve ter conhecimento de outras medicações que o paciente possa estar tomando. Não deve ingerir bebidas alcoólicas durante o tratamento. ECATOR H pode interferir na capacidade de dirigir e operar máquinas com segurança (ver Informações técnicas – Interações medicamentosas).

 

Contra-indicações e precauções: Este medicamento é contra-indicado em pacientes com alergia a qualquer componente da formulação. Para as precauções a serem seguidas ver Informações técnicas – precauções e advertências. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento. O medicamento não deve ser usado durante o aleitamento e o médico deve ser informado em caso de suspeita de gravidez (ver Gravidez e lactação).

 

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.