Bula do Claroft (Colírio)

ClaroftBula do CLAROFT:

cloridrato de nafazolina

Solução Oftálmica Estéril

USO ADULTO APRESENTAÇÃO:

Frasco plástico conta-gotas contendo 15 ml.

COMPOSIÇÃO:

Cada ml contém: cloridrato de nafazolina…………………………………… 0,12 mg

Veículo constituído de dextrano 70, hipromelose, cloreto de sódio, cloreto de potássio, hidróxido de sódio e/ou ácido clorídrico, com edetato dissódico e cloreto de benzalcônio como conservantes e água purificada q.s.p 1,0 ml

INFORMAÇÃO AO PACIENTE: O produto deve ser conservado em temperatura ambiente e protegido do calor excessivo. O prazo de validade está gravado na embalagem do medicamento. Não use medicamento com prazo de validade vencido. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe o médico se está amamentando. Para evitar a contaminação do produto, não toque o conta-gotas do frasco em qualquer superfície. Tampe bem o frasco após o uso. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Em caso de dor no olho, alterações na visão, vermelhidão ou irritação contínua do olho, as quais persistirem por mais de 72 horas, interrompa o uso e procure o médico.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Uso concomitante com outras substâncias: Siga a orientação do médico. Contra-indicações: Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Glaucoma. Deve-se evitar o uso em mulheres grávidas ou que estejam amamentando. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.

NÃO USE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO.

PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

INFORMAÇÃO TÉCNICA:

CARACTERÍSTICAS:

CLAROFT Solução Oftálmica é uma solução de cloridrato de nafazolina 0,012%, isotônica e estéril para uso tópico oftálmico. A nafazolina é uma amina simpatomimética de ação direta. Age nos receptores alfa-adrenérgicos das arteríolas da conjuntiva, produzindo vasoconstrição, diminuindo a congestão conjuntival.

INDICAÇÕES:

CLAROFT é indicado no alívio da vermelhidão do olho devido a pequenas irritações e como lubrificante prevenindo irritação ainda maior.

CONTRA-INDICAÇÕES: Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Glaucoma de ângulo estreito. Deve-se evitar o uso em mulheres grávidas ou que estejam amamentando.

PRECAUÇÕES: Exclusivamente para uso tópico oftálmico. CLAROFT deve ser usado com precaução em pacientes com doenças cardiovasculares, hipertensão ou diabetes.

ADVERTÊNCIAS: Em caso de dor no olho, alterações na visão, vermelhidão ou irritação contínua do olho, ou se esta condição piorar ou persistir por mais de 72 horas, interromper o uso e consultar o médico. O uso em excesso do produto pode causar aumento da vermelhidão do olho. Para evitar a contaminação do produto, não tocar a ponta do conta-gotas em qualquer superfície. Tampar bem o frasco após o uso. O produto deve ser mantido fora do alcance das crianças.

REAÇÕES ADVERSAS: Podem ocorrer dilatação da pupila, aumento da pressão intra-ocular e efeitos sistêmicos tais como hipertensão, hiperglicemia e irregularidades cardíacas.

POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO: Instilar 1 ou 2 gotas no(s) olho(s) afetado(s) até 4 vezes por dia.

SUPERDOSAGEM: Em caso de instilação excessiva no olho, lavar com bastante água. Em caso de ingestão acidental, procurar o médico imediatamente.

MS- 1.0023.0235.001-4

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

ALCON LABORATÓRIOS DO BRASIL LTDA. Av. Nossa Senhora da Assunção, 736 05359-001 São Paulo-SP CNPJ 60.412.327/0001-00 Indústria Brasileira CONSERVAR EM TEMPERATURA AMBIENTE. EVITAR CALOR EXCESSIVO. Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-7077908 *Marca de Alcon, INC. Alcon