Bula do Betacard Plus (Anti hipertensivo)

Betacard-PlusBula do BETACARD PLUS:

 

FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÕES:
BETACARD PLUS 50: embalagem contendo 15 e 30 comprimidos.
BETACARD PLUS 100: embalagem contendo 15 e 30 comprimidos.

 

USO ADULTO
COMPOSIÇÃO:
Cada comprimido de BETACARD PLUS 50 contém:
atenolol ……………………………………………………………………………. 50 mg
clortalidona ……………………………………………………………………. 12,5 mg
Excipientes: carbonato de cálcio, amido, dióxido de silício coloidal, povidona, laurilsulfato de sódio, crospovidona, estearato de magnésio, talco e celulose microcristalina.

 

Cada comprimido de BETACARD PLUS 100 contém:
atenolol ………………………………………………………………………….. 100 mg
clortalidona ………………………………………………………………………. 25 mg
Excipientes: carbonato de cálcio, amido, dióxido de silício coloidal, laurilsulfato de sódio, povidona, crospovidona, estearato de magnésio, talco e celulose microcristalina.

 

INFORMAÇÕES AO PACIENTE
Ação esperada do medicamento:
Redução prolongada da pressão arterial, quando a associação com um diurético é necessária.

 

Cuidados no armazenamento: Conservar em temperatura ambiente (entre 15º a 30ºC).

 

Prazo de validade: 24 meses a partir da data de fabricação indicado na embalagem externa, desde que observados os cuidados de conservação. Não utilize este ou qualquer outro medicamento com o prazo de validade vencido.

 

Gravidez e lactação: BETACARD PLUS não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação. Informe seu médico da ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o término. Informar ao médico se está amamentando. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

 

Cuidados na administração: Os comprimidos devem ser engolidos inteiros com água. Se você esquecer de tomar uma dose, tome-a assim que lembrar. Não tome duas doses ao mesmo tempo. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

 

Interrupção do tratamento: Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. A interrupção do tratamento com BETACARD PLUS deve ser feita gradualmente.
Reações adversas: Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Durante o tratamento com o produto podem ocorrer as seguintes reações: batimento mais lento do coração, mãos e pés frios, cansaço, distúrbios do sono, distúrbios gastrintestinais, fraqueza, vômito e cãibras.

 

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS

 

Ingestão concomitante com outras substâncias: Informe seu médico se estiver tomando outros beta-bloqueadores (inclusive colírios), medicamentos para tratamento de problemas do coração e circulação (anti-hipertensivos, antiarrítimicos, antianginosos), antiinflamatórios, lítio, descongestionantes nasais, medicamentos para gripe, para diabetes e outros diuréticos. O resultado do tratamento poderá ser alterado se a associação atenolol + clortalidona for tomada ao mesmo tempo que estes medicamentos. Enquanto estiver em tratamento com o produto, não tome nenhum outro medicamento sem o consentimento de seu médico.

 

Contra-indicações e precauções: Este medicamento é contra-indicado em pacientes com alergia a qualquer componente da formulação. Informe seu médico se você tem problemas pulmonares, cardíacos, circulatórios, renais, diabetes, gota, problemas de tireóide e se tem ou já teve feocromocitoma. Antes de qualquer cirurgia, informe ao médico anestesista ou ao dentista que está tomando BETACARD PLUS. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.
É improvável que o uso de BETACARD PLUS resulte em comprometimento da habilidade de dirigir autos ou operar máquinas, entretanto, deve ser levado em consideração que ocasionalmente pode ocorrer tontura ou fadiga.

 

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.